Eu já sei o que é ser pobre

Toda a minha vida não foi um mau pedaço...Ouve alturas ..Quando era bebe..provavelmente tive a minha melhor vida..Não tinha preocupares com nada...toda gente me adorava..Mas com o passar do tempo começou a ser tudo mais difícil..o que já era de esperar..era bom demais ter uma vida sem sofrimento...sem esforço...sem cansaço...Basicamente até agora vivi a minha vida como se eu fosse de ferro..Mas vocês devem estar a perguntar...de onde vem o título" Eu já sei o que é ser pobre"..pois é, vou-vos explicar..Desde que comecei a tomar consciência que as coisas custa ganhar...que para chegar a noite alguém tinha que trabalhar para que isso não falta-se...Comecei a ser muito poupadinho..Apesar de poudainho nunca era por muito tempo que tinha uma boa quantia na carteira.. era de horas ou dias porque o pouco que eu tinha...tinha que tirar porque eu bem via o meu irmão que por vezes chegava a casa cansaço e queria algo mais para comer do que arroz com grão de bico...
Sempre foi difícil para mim ter muitos amigos...lógico que também não sou nem nunca fui de sair a noite, nomeadamente discotecas..porque? Porque tinha que pagar a entrada e eu pensava...se eu for..pesar de provavelmente ate me divertir.. já não vou ter dinheiro para outras coisas simples..como ir ao talho e comprar 2 frangos...Já imaginou você ir ao mini mercado com 1.80 no cartão de crédito sabendo que só  tem que fazer as escolhas certas?A compra certa?..Não ter aquela liberdade para escolher  com tempo..aquela vontade ..você chega..vê uma coisa que gosta até não é muito barato mas você está confiante e compra na mesma.. porque? porque você sabe que tem e que não corre o risco de passar vergonhas...Eu quero ter a sua sensação...Chegar a uma loja da Zara e pegar um casaco de 70 euros e vir embora como se nada fosse...
Isto de  não ter dinheiro para as minhas coisas está-me a deixar desmotivado...Em baixo..Sem rumo...Mas você não entenderia..você nunca passou por estas situações...
Porém até me sinto sortudo..tenho um tecto..uma cama quentinho a noite..E existem muitos piores do que eu ...eu sei perfeitamente disso estar-me a queixar da minha vida é ser eguista...talvez...Mas eu sonho com uma vida melhor e não tenho uma base ..quero ter dinheiro para ligar a uma amiga que especial e dizer "Fulana" Queres vir jantar comigo hoje? Confesso que quero ser muito rico. porque? Porque já sei o que é ser pobre. Talvez ande com o nariz mais empinado..mas nunca perderei a minha humildade porque foi isso que me fez um homem, um homem com estas ideas..Quero ser uma pai que nunca tive, um avó exemplar.
Quero ter as minhas coisinhas ...está na hora de largar as asas da mãe, é bem mas o que eu mais quero é sair..viver a minha vida, ter o meu emprego..a minha casa..a minha esposa...os meus filhos...Eu já sei o que é trabalhar no duro noite e dia... Alguém me está ouvir?Quero trabalhar só de dia para ter tempo para os meus filhos.. quero dar tudo aos meus filhos, tudo o que não tive para que eles não tenham que ir ao mini mercado com cartão crédito do Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas